Hoje, 20/10/2019, o Centro de Estudos e Difusão Espírita Joanna de Angelis, completa 21 anos de fundação.
A Instituição foi fundada por Alberto Flávio, Ruth Leandro, Fátima Andrade e Hélio Amorim.
Inicialmente sediada em uma pequena casa na Rua Pedro Cavalcante, 309, no bairro de Heliópolis, onde fui convidado várias vezes para realizar palestras, pouco tempo depois a instituição realizou seu maior objetivo, naqueles primeiros anos: ter a sede própria, construída com a ajuda de diversas pessoas, algumas cujos nomes constam de uma placa afixada no corredor de entrada da instituição (nem todos desejaram colocar seu nome).
Durante vários anos fui convidado a fazer palestras já na nova sede, até que, um belo dia, recebi um e-mail de Luciano Fábio, Coordenador dos trabalhos de passe magnético que, a convite de Ivanilda Protásio, então presidente, me convidou colaborar na reunião de estudo e educação da mediunidade.
Entrei e não sai mais, tornando-me passista, coordenador dos estudos de O Livro dos Médiuns, coordenador da reunião de tratamento espiritual, palestrante e Secretário, no atual mandato.
Além das atividades doutrinárias, o CEDE também mantém atividades de assistencial social, promovendo cursos profissionalizantes, como o curso de cabeleireiro, curso de pinturas em tecidos e croché, além de contas com a colaboração de diversos profissionais liberais.
Recentemente, em setembro próximo passado, engajou-se na campanha do SETEMBRO AMARELO, promovendo palestras voltadas à temática do suicídio.
E assim, vai prosseguindo com sua faina de trabalhos em nome do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita.
Aqui fica minha homenagem à casa onde exerço meu labor, dando meu grão de areia para a obra geral!
Parabéns aos fundadores!
Parabéns ao CEDE Joanna de Angelis!